Vcfaz.tv
Agora na TV Modern Family
06:40 - 07:00
Infomercial Studio
06:00 - 07:00
VT - Arsenal x Küln
05:15 - 07:00
revista eletronica  
    Você está: [ub] Ubaldo   
 

[ub] Ubaldo
Coloquem o Simba na Fazenda... e já!
ubaldo - 31 Ago 2017 - 19:45


A você, meu caro e assíduo leitor do VCFAZ, minha saudação. Chega uma nova coluna, recém-saída do forno [ok, expressão fraquinha para começar, mas dê um desconto, ainda é a segunda desta 'nova temporada']. Hoje com temas que farão você refletir, como: o que leva ex-participantes de reality shows a se tornarem ex-ex-participantes de reality shows? E mais: por que não colocam de uma vez o frágil leãozinho Simba na Fazenda? E mais. Vamos em frente. Tema não falta!






E como podemos definir a coluna de hoje…?.

Poxa, Renata… quanta sinceridade…! o__________O


E quando você pensava que não podia piorar…
Vem a Record e lembra: vem aí uma nova edição da Fazenda. É, meu amigo leitor. E parece que não vem pouca coisa, porque resolveram colocar no mesmo recinto [eu ia dizer manicômio, mas em tempos de politicamente correto para o uso de qualquer palavra, prefiro me conter] ex-participantes deste e de outros reality shows [!].


Calma, calma, não é um pesadelo… Quer dizer, é sim =[


Ex-BBB, Ex-Fazenda…
Imaginem quantos “ex-ex” irão infestar não só a tela, mas todo e qualquer meio ou rede social que você abra, caro leitor. Mas acalme-se: nesta coluna, este tema não vai entrar. Quero dizer, acabou já entrando, mas. Foi só hoje. Não entra mais.

Desespero?
Nunca é demais lembrar: esta é a décima edição do gênero “Fazenda” no país. É o dobro do que já foi ao ar em seu país original, a Suécia - onde o formato “The Farm” teve apenas cinco edições. Dizer que é um grande sucesso é forçar a barra, pois o programa - apesar de trair muitos anunciantes para a TV dos bispos, é claro - já passou por muitas e muitas mudanças, contou com nada menos que 3 apresentadores neste meio tempo e, não à toa, se chamará “A Fazenda - Nova Chance”. Pode ser nova, ou mesmo a última chance.

Relembre, relembre…
Britto Jr., Rodrigo Faro e, mais recentemente, o carismático, despojado e espontâneo [o__O] Roberto Justus já estiveram no comando deste verdadeiro titã dos reality shows nacionais. Agora, é ajoelhar e rezar para que esta investida [ou ultimato?] dê certo. Caso contrário, não vai faltar pena voando por aí, meus amigos!


Bom, seria outro tipo de pena, mas… isto serve para ilustrar!


Bom, chega de Fazenda
Sou mais de realities que fazem mesmo alguém ficar famoso, como.... como... como qual, mesmo?

Sumiu? Virou Youtuber
Quem não se lembra de nomes como Regina Volpato, João Gordo e Gilberto Barros [este último recentemente causou alvoroço na internet por ter aparecido em uma cena de quase figuração na Globo]… O que eles tem em comum? Todos viraram youtubers. É isso mesmo: aquela coisa de mudar de emissora com direito a capa em revistas e jornais acabou. O Youtube [ou a ‘emissora’ do futuro que já está no presente, caro leitor] parece dar conta do recado.

E sobre o que eles falam?
Tem de tudo. O Prazer, Eu Sou”, canal de Regina Volpato fala ora sobre auto-ajuda, ora sobre aceitação, entre outros temas. O TV Leão”, de Gilberto Barros, fala sobre temas diversos, como disfunção erétil, receita de caldo verde até política [me deu um pouco de indigestão misturar disso tudo, mas… é o que está lá].


Bons tempos em que Gilberto Barros estava em rede nacional de TV…


E mais…
Já o Panelaço” (João Gordo), como o nome já diz, traz figuras da mídia conversando com o ex-roqueiro-apresentador sobre um pouco de tudo - por lá já passaram figuras [tranquilas e nada polêmicas] como Xico Sá, Astrid Fontenelle, Supla, Mr. Catra, entre outros. Virou mesmo moda. Outros famosos entraram na onda e estão tentando a sorte no Youtuber, mas…

Mas…
Quem faz mesmo sucesso [com seguidores na casa das dezenas de milhões, diferente dos famosos acima, que penam para chegar aos milhares] são nomes como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Kéfera e vários outros. São mesmo novos tempos. Estes surfam na onda da geração que já nasceu com o Youtube. Os demais tentam usar sua experiência na TV para angariar espaço na web [louvável tentativa, diga-se de passagem - quanto mais opções, melhor].

Ah, reparem numa coisa

A logo do Youtube mudou. Quase nada, mas mudou. Pronto, era só isso. Podemos continuar e…


Para bom entendedor… ;-]


E por falar em Youtube
Em seu canal oficial no Youtube, a HBO libera praticamente todos os episódios do programa “Greg News” com Gregório Duvivier [o rapaz do "Porta dos Fundos" que é mais politizado]. Não achei lá muita graça no programa [que apesar de ter um propósito de crítica, mais parece um ‘penico de ideias’ do próprio apresentador], mas fica a dica para quem quiser conhecer.

Ele está [quase] de volta!
Jerry Seinfeld, comediante que marcou uma geração, terá sua [merecida] nova série na Netflix. Mas calma, o formato é diferente: desta vez, em stand-up. “Jerry Before Seinfeld” estreia no dia 19 de setembro, mas a Netflix já liberou trailer oficial [se não abrir, [veja aqui]:




E ele não está a cara do Tiago Leifert mais velho neste frame? Diga aí?!


Que mal pergunte
Falamos nesta coluna sobre João Gordo, uma das revelações da antiga MTV Brasil [não esta MTV ‘millenilzada’, e sim a que acabou por volta de setembro de 2013 [4 anos voaram!]. E veio à memória: por onde anda todo o acervo daquela emissora? Segundo notícias datadas de 2016, ainda havia certa indefinição sobre quem poderia deter tão rico e vasto acervo, mas até aquele momento, aparentemente nada feito.

E não é pouca coisa
E me pergunto: tantos formatos originais e diferentes [em relação à TV pasteurizada que temos no atual momento] não criaram nenhuma “faíscazinha” nos corações das emissoras que hoje aí estão? Quem não se lembra das irônicas entrevistas no “Infortúnio com Funérea” [alô, Multishow?], do campeonato de futebol “RockGol” [alô, ESPN ou Fox?], do “Comédia MTV” [alô, TBS ou Comedy Central?]. É mesmo de se lamentar que após anos de tanta produção e criatividade, os canais prefiram se entupir de produções parecidas ao invés de ousar - nem que seja resgatando o que um dia já foi ousado.


Acervo da antiga MTV Brasil: não dá pra pelo menos resgatarem as [boas] ideias?


Sou só eu? - parte 2
Na coluna passada, falamos sobre a falta que faz uma versão em HD do [ótimo] canal TCM. Agora, outra pergunta que paira: num país do tamanho do nosso Brasil, temos cerca de 10 a 12 canais esportivos, 10 a 12 canais infantis, e… 2 ou 3 canais de notícias? Como, caras pálidas?

Façam a matemática
GloboNews, BandNews, RecordNews [ok, este último não anda lá bem das pernas, mas ainda conta para chegarmos a mais de 2 canais] e… o que mais? Fica para sua reflexão. Somos um país com mais de 207 milhões de habitantes, maior país da América do Sul e quinto maior do mundo em população, e… temos na prática 2 ou 3 canaizinhos de informação?

Digo mais
Seguindo o modelo dos nossos ‘brothers’ americanos [que valorizam e muito isto que vou lhes dizer], vivemos num país com tantas facetas e especificidades [palavra rebuscada, hum] regionais que justificaria facilmente uma ramificação de canais de notícias pelo menos [no mínimo!] para cada uma das regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Além é claro, dos de cobertura nacional. Alô, Ministério das Comunicações! Alô, emissoras! Alô, políticos que comandam estados em várias regiões do país e…. [piiiiiiii…. coluna censurada].

Bem, acho que encontramos a causa
Melhor não me alongar demais no tema, pelo menos no dia de hoje. Mas digo novamente: reflita sobre isto, caro leitor.


Mandou bem



Canal Curta HD
Chegou quase no fechamento da coluna, mas não podemos deixar de celebrar tal feito: o canal Curta! agora está em HD. Um alívio para quem zapeia e se depara, por exemplo, com os assombrosos videoclipes do Multishow [se bem que tem um que eu gosto da Simone e Sim… ops], ou com programas sem nenhum tipo de atratividade. Dia desses, aliás, me deparei com um documentário sobre a vida de Andy Warhol, e recomendo fortemente a você, leitor que aprecia a verdadeira arte.


Mandou mal 1



Viva e o “HD fake”
Como foi bem colocado por participantes do fórum aqui do VCFAZ, o canal Viva [em sua versão HD] insiste em manter seus programas em “HD fake” ou melhor dizendo, “4:3” esticado para “16:9”. O efeito visual na tela, como todos podem ver, é tenebroso, pois além de não parecer nada HD, torna as pessoas mais gordinhas [e sem ofensa aos gordinhos… até eu sou… só um pouco!]. Para programas muito antigos, que não tiveram captação no formato wide, por que não colocar simplesmente em 4:3, deixando as laterais livres? Ou coloquem um efeito bonito [ah, sei lá!], usem a criatividade.


Mandou mal 2



Simba: 5 meses de vergonha
A operadora SKY acabou de anunciar um acordo com eles. Mas, permanece aqui nosso registro: nesta semana, completaram-se cinco [5!] meses do imbróglio entre a [cof, cof, cof] Simba Content - joint venture de SBT, Record e RedeTV - e as operadoras de TV por assinatura. Desde o final de março, meus amigos. Não que o assinante esteja lá perdendo muita coisa [vamos convir], mas que tal o leãozinho “baixar a guarda” em prol dos seus próprios telespectadores, hãn? Podemos apostar que tanto ‘rugido’ não tenha dado muito resultado, como podemos agora comprovar… [se tais canais fossem tão necessários, dificilmente teriam ficado tanto tempo fora do ar, não?!]. Vamos propor aqui uma solução para a Record: coloquem o Simba na Fazenda! Aí sim [talvez] poderão dizer: o Simba deu certo.

Mas jáááá?
Já. “É o que tem pra hoje”, já dizia… já dizia… [dizia quem, mesmo?]. Logo uma nova coluna chega para você. Ah, nunca é demais dizer: meu e-mail está aberto para suas sugestões de “Mandou Bem” e, principalmente, de “Mandou Mal” [he he he… ]. Escreva para: [email protected]

Te vejo antes de um novo sumiço [ou aparição] do ET Bilu ou do menino do Acre!
[ o O ]



Facebook
Twitter
Telegram Receba nossas notícias no celular: telegram.me/vcfaztv (beta)



Comente esta notícias Comente!

Fique à vontade para comentar este artigo em nosso fórum.
Este artigo possui 2 comentário(s).
Leia os comentário(s)









VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group