Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
INCLUSÃO DIGITAL: Programa Internet para Todos.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 30 respostas e Visualizações 3729 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


J.B.F.LIMA em 18/4/18, 8:13       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2079 | Barreiras - BA
  
 

Programa Internet para Todos já tem adesão de 70% dos municípios brasileiros

Após pouco mais de três meses do seu lançamento, o programa Internet para Todos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já recebeu a adesão de 70% dos municípios brasileiros. Isso significa que 3.865 cidades completaram a inclusão no programa e terão internet com alta velocidade em localidades hoje sem conectividade. Segundo o ministro Gilberto Kassab, esse é a maior ação de inclusão social e digital do governo federal.

“Nenhum brasileiro ficará sem banda larga no país, independente de onde morar. O nosso satélite levará conectividade a todos os cantos do Brasil”, afirmou o ministro nesta terça-feira (17) em Uberlândia (MG), durante apresentação do programa a representantes de prefeituras que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap).

No encontro, Kassab explicou que as cidades beneficiadas nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em junho, e a expectativa é que sejam instalados 200 equipamentos por dia.

Ao explicar a importância de levar banda larga para todas as localidades que hoje não possuem conectividade, o ministro deixou claro que as prefeituras não terão qualquer custo, exceto a do consumo de energia elétrica e a segurança dos equipamentos.

O prefeito de Prata, Anuar Arantes Amui, diretor da Amvap, disse que o programa vem atender aos anseios dos municípios, pois há dificuldades técnicas e financeiras de levar internet para localidades que ficam a dezenas de quilômetros de distância das sedes municipais.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, aproveitou a presença do ministro para assinar o termo de adesão. “Completo aqui mais um instrumento que beneficiará a população de nossa cidade. A partir de agora, aqueles que não têm banda larga em seus bairros estão próximo de ter.”

Já são 3,8 mil ou 70% dos municípios brasileiros que assinaram o termo de adesão ao Internet para Todos. Em cinco estados (Acre, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte), já passa de 90% a porcentagem de cidades que aderiram, mostrando a confiança dos prefeitos no maior programa de inclusão digital do país.

Adesão

O termo de adesão assinado pelos municípios define a infraestrutura básica e as condições para a participação no Internet para Todos. As prefeituras indicam as localidades passíveis de atendimento, que receberão as antenas para a distribuição do sinal de internet. O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas a preços reduzidos.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas e desenvolvimento dos cientistas brasileiros que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

Telebras

A Telebras é a primeira empresa de telecomunicações credenciada pelo MCTIC e já está se preparando para cumprir os objetivos do Internet para Todos. Assim que receber as informações consolidadas do MCTIC, a empresa fará uma análise das localidades e iniciará a busca e credenciamento de empreendedores e pequenos empresários que serão os responsáveis por comercializar o serviço de internet em cada localidade.

A Telebras investirá na identificação e treinamento destes empreendedores, que farão a operação do sistema de vendas. Será firmado um contrato com o empreendedor, garantindo a execução do programa de maneira descentralizada.

Uma grande parte da infraestrutura necessária para atendimento ao Internet para Todos será fornecida pela empresa parceira da Telebras no Brasil, que é uma das maiores operadoras de satélite do mundo. Serão adotados modelos de equipamentos já testados em mercados como o México, caracterizados pela facilidade de operação. O primeiro lote de antenas de recepção via satélite (VSAT´s), antenas de wifi profissionais, terminais de operação e demais sistemas já foram fabricados e estão em processo de importação para o Brasil.

http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImpre..._brasileiros.html


Responder com Citação   




J.B.F.LIMA em 18/4/18, 8:26       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2079 | Barreiras - BA
  
 

leco escreveu
DISPUTA JUDICIAL COM A TELEBRAS ATRASA IMPLANTAÇÃO DO INTERNET PARA TODOS
https://www.google.com/amp/m.tecmundo.com.br/amp...et-para-todos.htm


Realmente, são questionamentos feitos inclusive pelo Sinditelebras sobre esse contrato.


Responder com Citação   

leco em 18/4/18, 11:34       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1110 | Curitibanos - SC
  
 

Tenho atestado expectativa na população do interior e derrubado minhas vendas da Hughes. Todo mundo achando que vai ter internet logo como um passe de mágica.

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 23/4/18, 15:45       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2079 | Barreiras - BA
  
 

Telebras perde novo recurso e contrato da Viasat vai parar no STF

A presidente do STJ, Laurita Vaz, manteve a liminar em favor da Via Direta, e mandou o processo para ser julgado pelo presidente do STF, já que entendeu que o contrato com a empresa norte-americana envolveria a soberania nacional.

http://www.telesintese.com.br/telebras-perde-no...vai-parar-no-stf/


Responder com Citação   

BLANK em 23/4/18, 18:48       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1968 | Itamonte - MG
  
 

leco escreveu
Tenho atestado expectativa na população do interior e derrubado minhas vendas da Hughes. Todo mundo achando que vai ter internet logo como um passe de mágica.


Estimado Leco, aqui também, já derrubou as vendas.... com certeza, este projecto vai mudar tudo!
Sorriso amarelo


Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 26/4/18, 8:02       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2079 | Barreiras - BA
  
 

Sinditelebrasil vai à Justiça questionar contrato da Telebras para o Gesac

Ação foi protocolada esta semana na Justiça Federal de Brasília e tem pedido de tutela antecipada. Estatal levou no final do ano passado o contrato com o governo para prestar o serviço de atendimento via satélite em 18 mil pontos.

http://teletime.com.br/25/04/2018/sinditelebras...04%2F2018+00%3A36


Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 27/4/18, 10:31       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2079 | Barreiras - BA
  
 

Sindisat também entra com ação contra Telebras



Depois do Sinditelebrasil, agora o Sindisat, que congrega as empresas do setor de satélite, também iniciou uma ação judicial contra a Telebras, na Justiça Federal do Amazonas. A ação foi impetrada na quarta, 25. Neste caso específico, o que é questionada é a parceria entre a estatal brasileira e a Viasat, anunciada em fevereiro deste ano para exploração do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). O Sindisat já havia formalizado à Telebras o pedido de acesso ao contrato com a Viasat, sem sucesso. As empresas representadas pelo sindicato alegam que a contratação da Viasat pode ter ocorrido em condições diferentes daquelas exigidas no chamamento público realizado em 2017 e que acabou terminando sem propostas. Para as empresas, se a Telebras iria oferecer condições diferentes a um dos players, deveria ter feito o mesmo para todos. A escolha da Justiça do Amazonas como local para a ação possivelmente se deve ao fato de já tramitar, ali, uma ação movida pela Via Direta contra a Telebras. A Via Direta é, formalmente, associada do Sindisat, segundo o site da entidade.

http://teletime.com.br/26/04/2018/sindisat-tamb...-contra-telebras/


Responder com Citação   

BLANK em 28/4/18, 11:24       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1968 | Itamonte - MG
  
 

Bom aguardamos o desenrolar do processo.... assim, se estabelece logo este projecto que tem tudo para dar certo!
Alegre 2


Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 11/5/18, 8:26       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2079 | Barreiras - BA
  
 

Justiça nega às teles liminar contra contratação da Telebras para prestar o Gesac

Governo justificou a inexigibilidade alegando que apenas com uma cobertura em banda Ka de âmbito nacional seria possível atender às demandas, e que só a Telebras atendeu aos requisitos

http://teletime.com.br/10/05/2018/justica-nega-...05%2F2018+03%3A40


Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 16/5/18, 20:35       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2079 | Barreiras - BA
  
 

Internet para Todos vai ampliar produtividade e competitividade do agronegócio

O programa Internet para Todos será decisivo para o crescimento do agronegócio brasileiro nos próximos anos, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Em reunião com representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) nesta terça-feira (15), ele destacou que a implantação de banda larga nas propriedades sem conectividade vai ampliar a agricultura de precisão e, consequentemente, a produtividade no campo.

“Imagina no cantinho do Mato Grosso do Sul que não tem banda larga na área rural e que, em breve, vai passar a ter acesso a esse serviço. Qualquer local do Brasil vai poder contar com agricultura de precisão, com desenvolvimento, com tecnologia. A agricultura está na iminência de contar com algo que é um instrumento revolucionário, porque poderá contar com banda larga em qualquer canto do país, em qualquer propriedade”, afirmou Kassab.

A conexão à banda larga oferecida pelo programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. O equipamento foi lançado ao espaço em maio de 2017 e tem capacidade para operar por 18 anos.

Para a presidente da FPA, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), o Internet para Todos vai dar igualdade de condições para o produtor rural de localidades distantes dos grandes centros. “Esse é um assunto da mais alta relevância, principalmente para nós que estamos nos estados mais isolados. A internet faz parte do nosso dia a dia e dos nossos negócios. Ter acesso à internet no campo é fundamental para aumentar a competitividade do agronegócio brasileiro.”

O secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges, ressaltou que a banda larga provida pelo SGDC tem dois diferenciais: o preço e a qualidade do sinal para o consumidor. “Com a banda Ka, é oferecida uma internet dez vezes mais rápida, de qualidade e com um preço mais em conta. Certamente o agronegócio terá acesso a um serviço de qualidade.”

Benefícios para todos

Gilberto Kassab também lembrou as parcerias estabelecidas pelo MCTIC para utilização do SGDC. Uma delas, com o Ministério da Defesa, vai garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas. Outra, com o Ministério da Educação, vai levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas ainda em 2018. Por fim, o acordo com o Ministério da Saúde vai permitir a implantação de internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

“O satélite tem uma capacidade muito grande e nos permitirá desenvolver uma série de programas importantes para a população. O Internet para Todos vai proporcionar benefícios para toda a população brasileira”, disse Kassab.

http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImpre...o_brasileiro.html


Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo






Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Nikola Tesla: Arquiv..
23:53 - 00:38
Nascar Monster Energ..
21:00 - 00:30
Sportscenter
00:00 - 01:00
Lutador de Rua
23:50 - 01:40
Sexo Delivery
23:50 - 01:35
Cidade de Deus
23:50 - 02:10
RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group