vcfaz.TV
vcfaz.TV
Usuário:   Senha:   Lembrar 
Fórum Satélite     //     Equipamentos
ESQUEMA DE ANTENAS – VEJA CONEXÕES RECEPTOR FTA/DECODER
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico tem 937 respostas e já foi exibido 820010 vezes.
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 45, 46, 47  Próximo
Responder Mensagem
Novo Tópico

Visitante
  rolimpio em 21/2/06, 13:14
anos | | |

Alcione,
Eu tenho uma chave DSAM 2101, tentei usar como a tal chave A-B do Zinwell ZDX-7000 e não funcionou... Não compre porque essa chave A-B deve ser algum outro modelo usado na europa como o Crispim mencionou.

Roberto

Responder com Citação

alexi em 7/3/06, 00:20
anos | Jul 2005 | Mensagens: 21 | Natal - RN

CRISPIM, la no extensor de controle remoto... ele envia o sinal da RF + infra vermelho no mesmo cabo é? pq tipo, foi isso que eu entendi vendo o dezenho no site da proeletronic. vem o sinal da rf + o do infra vermelho e entram no misturador que envia pra tres saidas... é isso mesmo ou estou enganado?

ate mais.

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 7/3/06, 00:54
anos | Fev 2006 | Mensagens: 3952 | Itajaí - SC

alexi,

Ok. Aquí em casa deixo o "SENSOR DO EXTENSOR DE CONTROLE REMOTO-TRANSMISSOR" em frente dos sensores da SKY+ e VT-4000 (veja que tem uma chave de seleção A-B) opto qual deles quero que vai o sinal RF para as outras TVs no canal 03.(TUDO CABO COAXIAL -MELHOR UM SÓ)
Atualmente tenho 02 TVs. com o "RECEPTOR INFRAVERMELHO " instaladas. ( O sinal chega nestas TVs, primeiro entra numa Caixinha preta -RECEPTOR INFRAVERMELHO e entra na TV). Com o controle remoto da SKY+ ou VT-4000 - o que vc selecionou, abro o canal 03 da TV do quarto ou Cozinha e mudo os canais destes receptores remotamente.(ligar, desligar, mudar configuração da Banda C ou Sky+ escolher programas).
Quando montei este ESQUEMA de distribuição de sinal, ficou uma maravilha aquí em casa. Sky+ ou Banda C ficou em todos os comodos. No lugar da entrada da TV a CABO pode entrar a ANTENA LOCAL e passar em todos as TVs.
Tenho antena externa entrando no VIDEOCASSETE. É só mais uma opção. Cada um configure a sua casa conforme as suas necessidades.
Deu para entender, meu jovem.
Abraços.

CRISPIM

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 7/3/06, 01:05

alexi,
Não é necessário colocar o RECEPTOR INFRAVERMELHO (caixinha) em todas as TVs.
Se vc comprar 03 "EXTENSOR DE CONTROLE REMOTO", vão sobrar 02 sensores que ficam em frente aos receptores.
Caso você colocá-los em outro ponto da casa, já muda, colocando o 2ºsensor junto ao receptor e tb pode ter outra saida com cabo coaxial pela tubulação.
Tem "diversas opções".
Tem 03 saidas após o misturador. Coloquei o "ponto" do sensor nesta saida, porque não conseguí de outra maneira.
Pelo manual do fabricante não conseguí. São coisas que todos acabam mudando do padrão tradicional. Abraços
CRISPIM

Responder com Citação

alexi em 7/3/06, 11:08

Ahhhhhhhhh entendi.. quer dizer que se eu quisesse fazer um esquema mais simplificado, seria mais ou menos assim?

... e no cabo final para a tv teria o sinal da antena-vhf + mais o sinal CH3/4. Dificil é encontrar esse combinador de sinais ch3/4+antena por aqui, vou dar uma vasculhada.

valeu mesmo..

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 8/3/06, 00:40

alexi,

Bom dia

Desculpe, agora a noite que ví o seu esquema.
Isso mesmo. Já comprou o EXTENSOR DE CONTROLE REMOTO?
Comprar via INTERNET em:

Distribuidores
Rio Grande do Norte
--------------------------------------------------------------------------------

PROQUALIT TELECOM
Endereço: Estrada Noriko Hamada, 155
Bairro: Lambari
Tel: 11 4693-9300
Fax: 11 4693-9301
Cep: 08900-000
E-mail: proeletronic@proeletronic.com.br
Site: www.proeletronic.com.br

Abraços

CRISPIM

Responder com Citação

alexi em 8/3/06, 00:50

Vou comprar pelo ML, por aqui o povo nao conhece. Dificuldade vai ser so o combinador ch3+vhf, vou ver se encontro.

eu vi essa lista de distribuidores no site da proeletronic, mas no site parece que nao tem distribuidor pra natal, veja que telefone e endereco sao de sao paulo.

o negocio vai ser caçar mesmo...será que eles vem pra consumidor final? acho dificil.

valeu crispim!

Responder com Citação

Visitante em 11/3/06, 23:28
anos | | |

Po axei mtoo loko os esquema, vejo que entende bastanti, e queria perguntar algo se poder, eu queria montar esquema em casa pata captar 2 satelites B1 e Hispasat, preciso fazer o para isso e tbem para colocar 2 receptor em casa independente, um vai se digital e outro vai se analogico que ja tenho no B1.... obrigado

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 12/3/06, 01:09

striteiro,

Bom dia, bem vindo ao Fórum.

RECEPTORES DIGITAIS:
Receptor Digital Telesystem F1.1 (Melhor do Brasil) até 04 antenas. Pode colocar motor com antena rastreável. A Telesystem está fazendo uma promoção do por R$401,00 pode ser feito em até 3 vezes no Visa, ou então R$ 395,00 á vista. O valor do sedex conforme o CEP do interessado.
Com a Sra. Sonia Aguilar - SÃO PAULO BR - Tel: 11 5851 0037 - Fax: 11 5851 0036
e-mail: saguilar@telesystem.it
www.telesystem.it - Só Recebe canais Digitais

Receptor Digital Century DSR 1900 com chave p/02 antenas - só canais digitais.

Receptor Didital Matrix Busca Cega - Na Usatel -Em torno de R$ 750,00 (também parcelam) - Até 04 antenas. Pode colocar antena com motor rastreável.Só Recebe canais Digitais.

No meu caso tenho o Receptor ANADIGI VT-4000 para até 02 antenas com uma chave VT-3010, ainda adaptei uma chave A-B para colocar mais SAT.
Você já tem Receptor Analógico e uma antena no Brasilsat B1.
Conforme você fizer a ligação do Receptor Analógico, poderá colocar independente do Digital para outras TVs. Aí ainda pode usar EXTENSOR DE CONTROLE REMOTO para outras partes da casa.
Compra uma antena fechada de 90cm + LNBF KU Universal para apontar os canais Banda KU.(LNBF modelo SKY serve, ex. Hispasat)
Com um Receptor Digital, poderás apontar os canais da Banda C e Banda KU digitais simultaneamente com uma chave diseqc ou comutadora de antenas.(Depende o modelo do Receptor)
Importante, o LNBF deverá ser multiponto para mais de um Receptor.
Boa compra - espero ter ajudado.
Abraços

CRISPIM

Responder com Citação

Visitante em 12/3/06, 21:06
anos | | |

Crispim, Valeu msm cara, vc me ajudou mtooo, e tava no topico e vi esquemas, agora vou a luta e depois de pronto coloco aki no forumm...

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 12/3/06, 21:22

striteiro,
Ok. amigo - precisando de mais dicas, estamos ao seu dispor o boas compras e apontamento
Abraços.
CRISPIM

Responder com Citação

Visitante em 12/3/06, 23:52
anos | | |

Crispim, so mais duvida, eu ja tenho antena com lnbf multi e receptor analog e divisor para 4 receptor, agora eu tenhu uma antena tecsat e axo que vou colocar no hispasat preciso colocar lnbf multi ou que esta nela jah serve, e diseqc eu coloco antes do divisor ou depois... obrigado mais uma vez...

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 13/3/06, 01:32

striteiro,
A TECSAT já está trocando os LNBFs. Caso vc tem o modelo de LNBF Universal, igual o da SKY, então é possível apontar para o Hispasat.
Qto ao tamanho da antena de 60cm tente para a sua região. O ideal seria de 90cm. Tente. Sempre é bom antena um pouco maior devido as condições climáticas desfavoráveis aos sinais dos satélites.
Pesquise no http://www.brasilsatdigital.com.br/home/index.php
Aqui em SC com uma antena reserva da SKY de 60cm pego todos os canais FTA + rádios do HISPASAT.
Veja as demais dicas dadas neste tópico acima e acrescento:
Faça um pente fino no ajuste da antena primeiro. Ache o melhor ponto fisicamente pegando um dos piores canais, onde aparece a barra de qualidade, abaixo de 50%.
A seguir afrouxe o LNBF e ajuste em 7,00H (por trás) ..e ajuste tipo "ZOM" na direção da antena ou para trás.(pescoço do LNBF). Sempre acompanhando na configuração do Receptor Digital o "Apontamento da Antena".
Achando a melhor posição de ajuste do LNBF e aperte-o novamente.
Faça marcação na antena e anote as posições.
A chave diseqc poderá ficar depois dos divisores ou splitter 4x1 sempre de 900~2100Mhz até entrada do Receptor. Saida do Receptor os splintter devem ser de 5~1000Mhz.
Pode puchar um cabo nestes splitter para o Receptor Analógico e/ou outros pontos. É compatível com o LNBF o Receptor Analógico?. Falta ainda comprar o Receptor Digital? Correto...Boa compra
Boa sorte
CRISPIM
Abaixo o Footprint do Hispasat1C/1D
http://www.hispasat.com/Detail.aspx?SectionsId=61&lang=pt
http://www.hispasat.com/default.aspx?sectionsId=1&lang=pt
http://geocities.yahoo.com.br/dvbbrasil/Cobertu...nas/cobertura.htm

Visite também este site: É interessante.
Dúvidas Básicas de TV Digital via Satélite - P/ Iniciantes!!
http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=14875

Responder com Citação

Visitante em 14/3/06, 01:06
anos | | |

Crispim, bem, vou as compras, vou compra a antena de 90 cm, e receptor digital agora e diseqc, e tdu que for necessario, pretendo compra antena tbem para B3, entao vai ficar assim na verdade, uma antena B1 , B3, e talvez a tecsat hispasat se ficar legal sinal, se nao compro de 90cm como vc falou, com receptor digital na sala, e outros 2 analogicos nos quartos, entao vou ficar com 3 antenas apontada, B1, B3, Hispasat, com receptor digital e 2 analogicos, espero que de tdu certo e pretendo tirar fotos e colocar no forum, e com dedicatoria pela sua ajuda claro, vou as compras , hehehe.... Striteiro digital DvB....

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 14/3/06, 11:55

Bom dia alexi,
alexi, ESCREVEU:
Vou comprar pelo ML, por aqui o povo nao conhece. Dificuldade vai ser so o combinador ch3+vhf, vou ver se encontro.
eu vi essa lista de distribuidores no site da proeletronic, mas no site parece que nao tem distribuidor pra natal, veja que telefone e endereco sao de sao paulo

-------------------------------------------------------------------
Isso mesmo alexi, Você manda um e-mail ou liga para São Paulo SP - Direto via correios - + Fretes
Distribuidores para compradores do
Rio Grande do Norte
PROQUALIT TELECOM
Abraços
CRISPIM

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 18/3/06, 14:14

Boa tarde alexi,
Coloquei junto ao ESQUEMA DE ANTENAS - Mostre aqui suas"CONEXÕES" , abaixo da figura uma foto do "SENSOR" e do "RECEPTOR" do EXTENSOR DO CONTROLE REMOTO.
http://www.2jovem.com/viewtopic.php?p=95336#95336
Sds.
CRISPIM

Responder com Citação

alexi em 19/3/06, 00:22

CRISPIM, heheh daqui a pouco vai faltar espaco em branco pra preencher o esquema...

Bom..Meu extensor (muito bom a propósito) chegou quinta-feira e eu pude testar ontem, quando fiz o meu proprio "arranjo tecnico" (Posto as fotos em breve)... mas só tive um problema. Não existe esse "combinador de sinais CH 3/4 + vhf..." aqui em Natal. Passei em todas as eletronicas aqui no bairro do Alecrim, andei em todas as lojas da "rua das eletrônicas" e imediações mas não teve jeito: Ninguém tem. O povo só conhece o misturador VHF+UHF... Teve um cara que além de dizer que ele não tinha, disse que isso não existia. Putz!! "Existe sim" - falei eu, e mostrei pra ele o livreto com a linha da proeletronic. E sabe o que ele me falou? "Ah, 3/4... isso é a bitola...". Bitola!, eu sai rindo...

Vou apelar pra proeletronic, mandar um e-mail pra la.. comprei uma chave AB mas é muito chato ficar mudando...

Alexi

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 19/3/06, 07:46

Bom dia alexi,
Aqui em SC consigo produtos da Proeletronic na Khronos.
Você manda um e-mail, efetua o pagamento no Banco, no máximo 03 dias recebes pelo correio.
Sds
CRISPIM

Responder com Citação

alexi em 19/3/06, 13:38

CRISPIM escreveu
Bom dia alexi,

Aqui em SC consigo produtos da Proeletronic na Khronos.
Você manda um e-mail, efetua o pagamento no Banco, no máximo 03 dias recebes pelo correio.
Sds
CRISPIM

mando um email pra vc? e aí vc compra por ai ou vc tem o email deles direto? Quanto custa mais ou menos esse peça rara?

Responder com Citação

Moderação
  CRISPIM em 19/3/06, 14:11

Boa tarde .alexi,
Você manda um e-mail hoje para a Proeletronic e veja se tem outros produtos que lhe interesse.
Amanhã já terá as orientações de efetuar o pagamento bancário.
Não lembro bem o preço, mas abaixo de R$ 13,00 a peça e vc vai precisar uma só.
--------------------------------------------------------------------------------
Distribuidores - Rio Grande do Norte PROQUALIT TELECOM
Boa compra. Tem algum parente que mora em S.Paulo? Acho mais fácil tu mandar um e-mail e comprar logo, garotão...ehhh
Sds.
CRISPIM

Responder com Citação

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 45, 46, 47  Próximo

RESPONDER

+ MAIS
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Responder Mensagem Novo Tópico

Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ
Receptor Digital
Confira os melhores preços.
TV LED
Procure as melhores ofertas em televisores LED.
Tablet
Pensa em comprar um Tablet? Compare os preços agora.
SKY HDTV É ISSO
Procurando uma TV por assinatura? Assine SKY!
Blu-Ray
Quer curtir um filme em blu-ray? Compare preços.
Antena Parabólica
Compare os melhores preços de parabólicas.
Home Theater
Aproveite o melhor do som de sua TV. Compare preços de HT.
Notebook
O melhor custo x benefício e as melhores marcas.
GPS
Precisando de um GPS? Compare os preços.
Midia Server
Quer um servidor de mídia? Veja as melhores ofertas.
Filmes blu-ray
Procure os grandes sucessos do cinema em blu-ray.
Controle remoto
Em busca de uma controle universal? Confira as ofertas.
Adaptadores
Confira as promoções em adaptadores de vídeo!
Adaptadores de áudio
Aproveite as ofertas em adaptadores de áudio!

Bastidores
Avesso Bastidores

Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner
vcfaz.net
Na Televisão
Últimas Notícias
Guia de Novelas

Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Colunas